Share Button

A Sony e a desenvolvedora holandesa Blue Box Game Studios acabam de anunciar Abandoned, um novo survival horror cinemático e de tiro em primeira pessoa que será lançado com exclusividade para PS5 no 4º trimestre de 2021.

Abandoned terá como protagonista o personagem Jason Longfield, que acorda em uma floresta estranha, sem saber como chegou lá. Ele logo descobre que foi sequestrado e trazido lá para algum propósito sombrio. Seu principal objetivo é lutar para sobreviver enquanto busca por uma maneira de escapar.

A jogabilidade será em primeira pessoa. Haverá armas, mas não serão utilizadas da forma que ocorre em jogos de tiro tradicionais. O estúdio afirma que se esconder e planejar cada tiro antes de apertar o gatilho será algo fundamental, já que qualquer movimento errado poderá resultar em sua morte. Eles querem que o jogador fique nervoso sempre que encontrar um inimigo.

Abandoned fará uso dos recursos do DualSense e o áudio 3D do PS5 para aumentar a imersão. Puxar o gatilho da arma passará uma sensação diferente, se ela estiver carregada ou descarregada. O áudio 3D permitirá que você escute os sons ao seu redor de forma precisa, influenciando nas suas decisões.

A equipe disse que ainda está descobrindo o poder do PS5, mas que por hora os resultados são incríveis, conseguindo fazer o jogo rodar em 4K nativo e 60 fps no console. O objetivo é garantir que os cenários sejam os mais realistas possíveis, que as animações dos personagens sejam suaves e que haja poucas telas de loading.

Um trailer completo mostrando a jogabilidade será disponibilizado “em breve”.