Share Button

O anúncio de jogos Remakes ou Remasters sempre causam polêmica, pois muitos jogadores acham que o tempo e dinheiro investido neles seriam melhor aproveitados com títulos 100% inéditos.

Mesmo assim, vários clássicos de outrora são relançados todos os anos, totalmente reformulados ou com apenas algumas melhorias na sua engine original, aproveitando o maior poder de fogo que os consoles modernos oferecem.

É claro que esses jogos têm o seu público, afinal continuam sendo lançados, especialmente pelos jogadores que não tiveram a oportunidade de jogar o game original e agora podem conferir o que perderam, com alguns bônus e versões turbinadas.

Aliás, você sabe a diferença entre Remake e Remaster? Atualmente há um certo debate entre as diferenças de um para outro, sendo que o remake é tido como um retrabalho do zero se adaptando aos parâmetros modernos, enquanto o remaster reutiliza a engine original, mas com alguns aprimoramentos.

Polêmicos ou não, eles continuam chegando ao mercado e pensando nisso GameHall preparou um Top 10 com jogos Remakes/Remastered que já estão disponíveis por aí e alguns que ainda serão lançados, que podem agradar em cheio! Confira abaixo:

*Lista sem ordem de preferência

Bayonetta 1 & 2

Os dois jogos da sexy bruxa chegam oficialmente ao Switch nesta sexta-feira (16) com visuais melhorados e todos os extras já disponíveis. Um excelente aquecimento para o terceiro game, atualmente em desenvolvimento e sem data de lançamento (mas será exclusivo do Switch).

Devil May Cry HD Collection

Essa coletânea já foi lançada na geração anterior e no final do ano passado foi anunciada pela Capcom para PS4, Xbox One e PC – o lançamento está previsto para 13 de março de 2018. O pacote inclui Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Special Edition, todos lançados originalmente para PS2.

Dark Souls Remastered

Dark Souls foi lançado originalmente em 2011 para PS3, X360 e PC como um sucessor espiritual de Demon’s Souls. O game ficou conhecido pelos ótimos gráficos sombrios, jogabilidade e pelo alto grau de dificuldade que o jogador enfrenta. Sua versão remastered está prevista para 25 de maio de 2018 para PlayStation 4, Xbox One, PC (Steam) e Nintendo Switch.

Final Fantasy VII Remake

Um remake muito aguardado pelos fãs, o clássico RPG foi lançado em 1997 para o PSOne e marcou toda uma geração, sendo um dos títulos mais aclamados de toda a franquia. O jogo está em desenvolvimento para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.

Shadow of the Colossus

Lançado recentemente no PS4, o jogo saiu originalmente no PS2 e já deu as caras em uma versão remaster HD no PS3. A diferença desta versão é que ele foi “refeito totalmente do zero“, segundo sua produtora Bluepoint Games, mas mantendo toda a essência do original – e acrescentando algumas novidades. Título mais que obrigatório para quem nunca jogou!

Ultra Street Fighter II: The Final Challengers

Em 2008 o PS3 e X360 ganharam o remake “Super Street Fighter II Turbo HD Remix” e em 2017 foi a vez dos donos de um Switch terem a sua versão exclusiva e turbinada, baseada no clássico “Super Street Fighter II Turbo”, de 1994.

Day of the Tentacle Remastered

O clássico adventure da saudosa LucasArts, lançado originalmente em 1993, ganhou uma versão remastered 23 anos depois, em 2016, para PS4, PS Vita e PC (Steam).

Age of Empires: Definitive Edition

A remasterização do clássico jogo de estratégia em tempo real lançado em 1997 está marcada para chegar ao mercado em 20 de fevereiro de 2018, exclusivamente para PCs com Windows 10 (e distribuído através apenas da Windows Store).

StarCraft: Remastered

Outro clássico de estratégia em tempo real que ganhou uma remasterização no ano passado, traz imagens em resolução 4K, melhorias de áudio e novo sistema de pareamento para partidas online, mostrando a guerra intergalática entre as raças de Terranos, Zergs e Protoss.

Secret of Mana Remake

Clássico RPG do Super Nintendo lançado originalmente em 1993, o remake de Secret of Mana chegou oficialmente nesta quinta-feira (15) para PS4, PlayStation Vita e Steam, mantendo todo o charme do jogo original e incorporando várias melhorias, como o visual agora 3D.