GamesNotíciasr7

Soldado russo se torna prisioneiro de guerra na Ucrânia por causa de World of Tanks

Uma história bastante curiosa surgiu esta semana envolvendo um soldado russo capturado pelo exército ucraniano na guerra na Ucrânia, e o jogo World of Tanks.

De acordo com um vídeo publicado no Reddit, o soldado russo em questão fraudou um cartão de crédito quando trabalhava em uma loja na Rússia e usou o dinheiro para comprar a moeda virtual de World of Tanks, utilizada nas microtransações do jogo. Ele acabou sendo preso e processado por este crime, indo parar na cadeia.

Algum tempo depois, ele decidiu entrar no exército russo, que atualmente está aceitando recrutar prisioneiros devido à escassez de pessoal na guerra da Ucrânia.

Como o governo russo está pagando a todos que decidirem se alistar (alguns falam em 100 mil rublos por mês, o que hoje dá mais de R$ 8 mil, outros em 200 mil, ou mais de R$ 16 mil), ele pensou nisso como uma forma de sair da prisão e pagar todas as dívidas que contraiu, não apenas do processo que recebeu pela fraude no cartão de crédito, mas também de empréstimos que fez para realizar doações a uma garota no TikTok.

Como ele não possui experiência em combates armados, além daquela proporcionada por World of Tanks, que ele diz adorar jogar, acabou sendo capturado pelos ucranianos, que divulgaram um vídeo entrevistando ele para expor sua história ao mundo.

Assista:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!