GamesNotícias

Sony anuncia a compra da Bluepoint Games

Meses após a conta japonesa oficial do PlayStation no Twitter ter vazado que a Bluepoint Games havia se tornado parte do PlayStation Studios, a Sony anunciou oficialmente nesta quinta (30) que efetuou a aquisição da desenvolvedora, famosa pelos remakes de Shadow of the Colossus e Demon’s Souls.

“Hoje estou muito animado em anunciar que a PlayStation Studios cresceu novamente com a chegada de uma parceira de longa data, a Bluepoint Games! Desde o extraordinário remake de Demon’s Souls para o PS5 até o aclamado remake de Shadow of the Colossus para o PS4, e as remasterizações de alguns favoritos dos fãs, como Uncharted: The Nathan Drake Collection, a Bluepoint consolidou seu nome com a criação de alguns dos remakes e remasterizações de mais alta qualidade da indústria”, disse Hermen Hulst, chefe da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios.

“Estamos muito felizes em oficialmente fazer parte da PlayStation Studios!,” afirmou Marco Thrush, presidente da Bluepoint Games. “Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006, e hoje somos uma equipe de quase 70 criadores super talentosos e em constante crescimento. Embora o estúdio tenha crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais permaneceram as mesmas, quebrando as barreiras e criando jogos sempre com a mais alta qualidade possível, enquanto continuamos nos divertindo.  O foco na cultura foi fundamental para o nosso sucesso e estamos empolgados por a PlayStation Studios compartilhar de uma cultura e visão semelhantes.”

“A PlayStation tem um catálogo de jogos verdadeiramente icônico e, para nós, não havia nada melhor do que trazer alguns dos maiores jogos para os novos jogadores. Fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation. Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo dos anos. Mal podemos esperar para trazer jogos ainda mais fantásticos neste próximo capítulo da Bluepoint Games!”, concluiu.

Artigos relacionados