GamesNotícias

Sony diz que continuará produzindo PS4 em 2022

A Sony continuará produzindo consoles PS4 ao longo de 2022 enquanto lida com os problemas de falta de semicondutores que estão afetando a produção do PS5, segundo uma reportagem da Bloomberg.

Fontes do site alegam que a empresa planejava encerrar a produção de PS4 no fim de 2021, mas em vez disso disse ao seus parceiros que montam os videogames que os planos mudaram.

O artigo afirma que a empresa espera produzir cerca de um milhão de PS4 este ano para ajudar a compensar a escassez de PS5, oferecendo aos consumidores uma alternativa mais acessível. Vale lembrar que três de seus jogos já confirmados para este ano – Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e God of War Ragnarok – terão versões para PS4 e PS5.

A Sony confirmou à Bloomberg que a produção do PS4 continuará e que não há planos para descontinuar o console.

“É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e há sempre crossover entre as gerações,” disse um porta-voz da empresa.

Em comparação, o PS3 foi descontinuado somente em 2017, quatro anos após o lançamento do PS4, enquanto que o PS2 teve a produção encerrada em 2013, sete anos depois da chegada do PS3 e no mesmo ano em que saiu o PS4.

Via GamesIndustry

Artigos relacionados