Share Button

O diretor Hajime Tabata disse há algumas semanas que a Square Enix estava vendo a possibilidade de trazer Final Fantasy XV para o Nintendo Switch, e agora ele deu maiores detalhes a respeito disso.

Embora tenham surgido relatos de que o Switch receberia Final Fantasy XV: Pocket Edition, que trata-se da versão mobile do game, o que está acontecendo de fato é que a Square Enix está tentando fazer a versão para consoles rodar no hardware do Switch.

“Na verdade, estamos fazendo investigações técnicas muito específicas sobre o que é possível atualmente,” disse Tabata ao site Eurogamer. “Onde estamos no momento – nós completamos esses testes e descobrimos como está a situação. Estamos atualmente no meio da discussão e debate sobre o que deveríamos estar fazendo e como fazer isso no Switch.”

“Uma coisa que valorizamos é optimizar a maneira que o jogo roda e a experiência para o hardware individual no qual está ao invés de fazer algo igual para todos. Não podemos anunciar nada no momento – não chegamos a uma decisão completa sobre a melhor maneira de fazê-lo ainda. Estamos tendo discussões muito abertas e francas com a Nintendo no momento sobre o que eles acham que é a melhor coisa a se fazer. Está tudo sob investigação.”

O anúncio de DOOMWolfenstein II: The New Colossus para Switch acendeu uma esperança de que possamos ver mais ports dos jogos de PS4 e Xbox One dentro do videogame da Nintendo. Se isso será possível com Final Fantasy XV ainda é um mistério, mas a Square Enix está considerando várias opções para ver isso acontecer, inclusive utilizar a Unreal Engine 4 para isso.

“Honestamente, quando fizemos o teste técnico para ver se poderíamos usar no Switch o mesmo motor gráfico nativo que usamos nas outras versões para console, tentamos rodá-lo lá, e os resultados não foram satisfatórios,” disse Tabata. “Não era o que você gostaria de um jogo final. Não significa que esse é o fim – estamos avaliando as opções, como a customização do motor gráfico. Para dar um exemplo do quão abertas estas discussões estão – estamos falando com a Epic no momento, sobre talvez o que poderíamos fazer lá, e se fizermos uma versão para Switch talvez possamos formar uma parceria e fazer algo lá. Seu ambiente Unreal é simplesmente incrível, e será muito útil. Você tem de ter todas estas opções na mesa – sem isso seria impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer nesta plataforma.”

E você, gostaria de ver Final Fantasy XV no Switch?