GamesNotíciasr7

Final Fantasy XVI usa velocidade do PS5 no sistema de combate, explica Square Enix

A Square Enix esclareceu que a principal razão pela qual Final Fantasy XVI não é cross-gen não são seus gráficos, mas sim seu sistema de combate, o qual depende da memória e velocidade de transferência do PS5.

Conforme informado pela IGN, que teve a oportunidade de jogar uma prévia do game recentemente, as batalhas contra chefes de Final Fantasy XVI mesclam perfeitamente e de forma contínua os trechos controlados pelo jogador e as cutscenes. Para criar isso sem telas de carregamento ou momentos onde a tela fica escura, a Square Enix contou com o poder do PS5.

“Enquanto você está lutando contra Ifrit e Garuda e tendo aquela grande batalha [na demo que a imprensa teve acesso], no plano de fundo o PS5 está carregando a próxima cena”, explicou o produtor Naoki Yoshida. “Está ficando pronta, então podemos entrar nela sem problemas”.

O diretor de combate, Ryoto Suzuki, complementou dizendo: “Você está representando graficamente os punhos, as garras e as asas [das habilidades do Eikon] e tudo em tempo real e todos esses belos gráficos e tendo todas essas opções diferentes. Mas ser capaz de fazer tudo isso sem transtornos é possível devido ao poder do PS5”.

“Se não tivéssemos a memória que o PS5 tem, e também a velocidade de transferência do SSD que o PS5 tem, ainda estaríamos em desenvolvimento agora”.

Final Fantasy XVI chega em 22 de junho para PS5. Uma demo será disponibilizada duas semanas antes do lançamento. Para ver a jogabilidade em ação, acesse este link.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!