GamesNotíciasr7

Diretor de Final Fantasy XV explica por que saiu da Square Enix

A saída de Hajime Tabata da Square Enix dois anos após o lançamento de Final Fantasy XV foi algo que pegou muita gente de surpresa em 2018. Com sua saída, também foram cancelados três dos quatro novos DLCs de história que estavam sendo feitos para o game.

Em uma nova entrevista feita recentemente (via 4Gamer), Tabata explicou que saiu da empresa na época por causa da filosofia de Yosuke Matsuda, que era o presidente da Square Enix naquele período. Como ambos tinham filosofias “diferentes”, segundo Tabata, a Square Enix iria proceder de acordo com as políticas de Matsuda, então Tabata decidiu pedir demissão.

Tabata explicou que a ideia de sair da empresa era algo que ele vinha “cozinhando” há muitos anos, mas no fim das contas culminou com sua saída da Square Enix em 2018. Ele disse que não poderia ser franco sobre sua razão para deixar o estúdio naquela época, mas acredita que agora, em 2023, não há problema em falar a respeito disso.

Sobre o que Tabata está fazendo atualmente, ele decidiu voltar às suas raízes de RPG. No evento Taiwan Creative Content Fest 2023, Tabata revelou que sua empresa, JP Games, está fazendo dois jogos: um RPG em colaboração com outra empresa e um MMORPG desenvolvido inteiramente por seu estúdio. Ambos os jogos ainda não possuem data de lançamento.

Via GamesRadar

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!