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Square Enix revela que será possível trocar modos de batalha em Final Fantasy XV

A equipe da Square Enix por trás de Final Fantasy XV tirou algumas dúvidas dos fãs, entre elas uma relacionada aos modos de batalha.

De acordo com o Designer-Chefe, Takizawa Masashi, ao responder uma pergunta sobre a dificuldade dos modos de jogo, ele revelou que teremos a possibilidade de trocar os modos de batalha de acordo com a nossa preferência.

“O equivalente a configurações de nível de dificuldade em Final Fantasy XV é um sistema onde você pode alternar entre diferentes modos de batalha. Tendo esta habilidade de trocar os modos, nós queremos fazê-lo de modo que ambos os jogadores que gostam de algo orientado à ação, uma jogabilidade mais técnica e também aqueles que querem lutar de uma maneira mais lenta, em um ritmo mais relaxado, possam todos aproveitar o combate de acordo com seu estilo,” informou Takizawa. “O sistema de troca é uma peça chave da jogabilidade que resolvemos introduzir baseado no feedback que nós recebemos da demo Episode Duscae. Nós daremos maiores detalhes sobre o sistema quando estivermos mais próximos do lançamento então fiquem ligados para mais informações.”

O Designer de Níveis-Chefe, Terada Takefumi, falou um pouco mais do sistema de batalha, e respondeu que haverá múltiplos warp points (pontos de transição) para que Noctis possa explorar locais mais elevados.

“A habilidade de transição que permite que você teleporte instantaneamente para locais altos é uma parte vital do sistema de batalha de Final Fantasy XV. A habilidade de usar múltiplos warp points de maneira estratégica é especialmente prevalente nas batalhas em larga escala do jogo em cenários urbanos,” informou Terada. “Não são apenas os prédios no entanto, nós também criamos emocionantes batalhas aéreas com inimigos voadores e chefes gigantes, então fiquem de olho nesses.”

Por último o Planejador, Ishikawa Tomonori, deu alguns detalhes de Altissia, uma das principais cidades de Final Fantasy XV.

“Altissia tem muitos e variados locais, como cafeterias, mercados, parques, etc. A cidade tem uma escala considerável, a ponto de que até mesmo os produtores se perdem lá,” afirmou Ishikawa. “O jogador é livre para perambular no complexo labirinto de ruas, ou usar a gôndola para apreciar as paisagens e também há divertimento adicional a se ter procurando por restaurantes os quais visitar.”

“Você estará fadado a encontrar alguns personagens únicos ao explorar as ruas da cidade,” adicionou. “Então nós criamos várias coisas diferentes para aproveitar em Alissa e esperemos que todos estejam ansiosos em visitá-la!”

Haverá um evento especial em março onde saberemos a data de lançamento de Final Fantasy XV para PS4 e Xbox One. Já sabemos, no entanto, que o RPG estará disponível ainda este ano.

Via Gematsu

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