Share Button

A produtora Madmind Studio revelou que para conseguir lançar seu jogo de terror Agony, precisou mudar alguns de seus aspectos relacionados com a violência, nudez e tortura que apresenta.

Em uma postagem no Kickstarter, a Madmind explicou que após conversar com as empresas que classificam os jogos, deixou algumas seções do game mais brandas para conseguir obter a classificação “Mature”, ao invés da “Adults Only”. Se o jogo recebesse a classificação Adults Only, não poderia ser lançado no PS4 e Xbox One.

O estúdio disse que todas as versões de Agony serão iguais, só que no PC haverá uma atualização especial e opcional que “removerá a ‘censura'”. Os jogadores poderão baixá-la após o lançamento, que ocorrerá “em breve”. Infelizmente, por razões “técnicas e legais”, esse update não estará disponível nos consoles. Por causa disso, a Madmind está oferecendo aos apoiadores do Kickstarter que pagaram por uma cópia do jogo para videogames a oportunidade de efetuar a troca pela versão PC.

Especificamente a respeito do que será censurado, a Madmind preferiu manter segredo para evitar spoilers, mas disse que tudo aquilo que foi mostrado até agora nos trailers permanecerá no jogo. Isso significa que mesmo nos consoles você ainda terá uma experiência brutal e perturbadora.

Em Agony, você será levado às profundezas do Inferno, lugar de onde precisará escapar se quiser salvar sua alma. O título está sendo desenvolvido para PS4, Xbox One e PC.

Via PC Gamer