GamesNotícias

Survival horror The Callisto Protocol ocorrerá no universo de PUBG

Glen Schofield, fundador da Striking Distance Studios e co-criador da série Dead Space, disse que seu novo game, The Callisto Protocol, ocorrerá no mesmo universo de PUBG, só que 300 anos após os eventos do famoso jogo de battle royale. O novo game se passará no ano de 2320, dentro de uma colônia penal chamada Black Iron, localizada em Callisto, uma das luas de Júpiter.

“O engraçado é que, eu bolei essa história e quando eu encontrei o pessoal do PUBG pela primeira vez e comecei a falar sobre [The Callisto Protocol] e sobre construir um estúdio, eu apresentei esse jogo a eles, e então o que fizemos foi encaixá-lo dentro do enredo de PUBG,” disse Schofield à IGN.

Apesar desse fato inusitado, Schofield está determinado em fazer com que The Callisto Protocol seja “o jogo mais assustador nas plataformas da próxima geração [e PC]”.

“Pelo que ouvi, é difícil ser criativo e falar bem sobre isso, mas pelo que ouvi… [Dead Space] foi um dos jogos mais assustadores [de sua geração] e quero fazer o mesmo na próxima geração, ou o que é considerada agora a geração atual. Estamos tentando fazer você realmente se sentir que está dentro deste mundo. Mesmo que seja você escapando desta prisão e você tem que sobreviver a esses horrores impensáveis”.

The Callisto Protocol será lançado em 2022 para PC, PS5 e Xbox Series.

Via PC Gamer

Artigos relacionados