Share Button

Embora seja um jogo single player, Terra-média: Sombras da Guerra fará uso de microtransações. A novidade foi anunciada pela publisher Warner Bros. e a desenvolvedora Monolith Productions em uma postagem no blog do game.

Os itens que você encontrar farão muita diferença em Sombras da Guerra. O protagonista Talion pode melhorar continuamente suas armas, armadura e habilidades enquanto encara seus inimigos e constrói seu exército de orcs. Além do sistema Nêmesis, que permite a Talion construir relações com seus aliados e inimigos, as microtransações e baús de itens vem com o objetivo de deixarem a experiência um pouco mais dinâmica. Pelo menos é isso que a Warner espera.

Fãs não gostaram nadinha disso, conforme é possível ver em várias postagens no Reddit. De acordo com a Warner, através do Mercado, “jogadores podem comprar Baús de Itens, Baús de Guerra, XP Boosts e Bundles (acessados apenas com uma conexão de internet)”.

Os Baús de Itens trazem armas e armaduras “de raridade variada”. Os Baús de Guerra dão “seguidores Orc de raridade variada para ajudar a construir um exército forte”, além de conterem também Training Orders (Ordens de Treinamento) para “subir o nível e customizar os seguidores Orc”. XP Boosts servem para que Talion suba mais rápido de nível.

Para adquirir tudo isso, os jogadores poderão utilizar dos tipos de moeda, Mirian e Ouro. Como você já deve ter adivinhado, uma delas custará dinheiro real para ser obtida.

“Ouro é uma forma de moeda do jogo concedida em pequenas quantidades ao alcançar marcos específicos e por participar de desafios da comunidade,” disse a Monolith. “Ele também pode ser comprado com dinheiro real através da PlayStation Store, Xbox Store e ao adicionar fundos na sua carteira do Steam.”

O preço do Ouro será revelado em algum momento no futuro, de acordo com a empresa. É ressaltado que tudo aquilo que um jogador pode comprar com Ouro também pode ser obtido de graça jogando, mas o Ouro “dá aos jogadores a opção de adquirir estes itens mais rápido”. A Monolith disse também que estas compras feitas com esta moeda “não são necessárias para desfrutar a experiência completa do jogo”.

Particularmente não gostei disso. É o tipo de implementação que me afasta de um game. Uma coisa é quando você usa dinheiro real para efetuar mudanças estéticas no seu personagem, mas outra completamente diferente é o jogo querendo que você pague dinheiro adicional para ter uma vida mais fácil dentro dele. Como poderemos saber a maneira em que isso irá impactar o balanceamento do game? É bem provável que vejamos em um determinado momento da jogatina algo que deixe os jogadores tentados a gastarem dinheiro real para obterem Ouro, de modo a conseguirem os melhores itens mais rápido. Meu palpite é que a maneira para farmar as moedas do game apenas jogando deverá demorar tanto tempo que haverá pessoas que se virão tentadas a abrirem a carteira.

Terra-média: Sombras da Guerra chega no dia 10 de outubro para PS4, Xbox One e PC.

Via PushSquare