Share Button

Parece que as coisas não estão muito animadas para a THQ. Após fechar o estúdio responsável por “Homefront”, a empresa disse que vai encerrar as atividades da sua divisão britânica, que assinou os games da série “Juiced”.

De acordo com o site Develop, 36 dos 46 funcionários da empresa foram demitidos, e os demais terão os seus empregos garantidos enquanto trabalham na versão de “Warhammer 40,000 Kill Team” para PlayStation 3.

O site também informou que os funcionários demitidos não vão aproveitar o tempo livre para descansar, pois alguns abriram os seus próprios estúdios – sendo dois de desenvolvimento e um de conceito -, e outros receberam propostas de empresas como Sony e Evolution.

Vale lembrar que além da produtora responsável por “Homefront” e a sucursal britânica da THQ, outra divisão da companhia, a Digital Warrington, que trabalhou em “Red Faction Battlegrounds”, também será fechada.

Queimando o asfalto

Sem negar as origens da série, “Juiced 2″ envolve a cultura das corridas de rua, baseando-se na”tour” que dá nome ao game, a HIN (Hot Import Nights), bastante famosa nos Estados Unidos pelos veículos “tunados” que reúne.

Tanto as corridas quanto as provas de derrapagem (“drift”) são ambientadas em locais reais do globo, e uma das principais novidades da versão é o Driver DNA, recurso que “rastreia” o estilo de direção do piloto virtual, criando um perfil que pode ser baixado online.