Share Button

No começo do mês divulgamos um vídeo no qual é mostrado que a emulação do PS3 no computador está evoluindo consideravelmente, com alguns dos títulos do videogame da Sony já podendo serem jogados através do emulador.

Por causa do trabalho contínuo do pessoal por trás do emulador RPCS3, Persona 5, um dos melhores títulos do ano, está totalmente jogável no PC, significando que você pode jogá-lo do começo ao fim.

A novidade foi informada no blog oficial do RPCS3, em uma postagem na qual explicam que já consertaram todos os “problemas críticos” e que algumas pessoas já terminaram o game no emulador.

Também disseram que o motor gráfico de Persona 5 não tem trava na taxa de quadros por segundo, permitindo que ele rode em alguns pontos numa velocidade maior do que a vista no PS3 ou no PS4. Segundo o que foi informado, o jogo fica entre 15 e 60 fps. Em um exemplo no qual é citado o game rodando em um processador Core i5 da 4ª geração com overclock (vídeo abaixo), ele fica entre 10 e 20 fps na escola e em volta de Tóquio, e entre 20 e 30 fps nas dungeons e batalhas.

Adicionalmente, a equipe do RPCS3 disponibilizou junto com a postagem na qual fala a respeito do game, dicas e instruções sobre como fazer para rodá-lo no PC com o emulador. Também informaram que “isso é apenas o começo”, pois ainda tem muito trabalho a fazer de modo a conseguirem deixar jogáveis títulos como Red Dead RedemptionMetal Gear Solid 4The Last of Us.

Persona 5 ainda não está oficialmente disponível para PC, mas a Sega disse em junho que tem interesse em trazer a franquia para a plataforma.

Via Kotaku