GamesNotíciasr7

John Riccitiello, presidente da Unity, deixará a empresa após polêmica envolvendo taxa de instalação

A Unity anunciou que o presidente, CEO, diretor e membro do conselho administrativo, John Riccitiello, está deixando a empresa. O ex-chefe da Electronic Arts estava na Unity desde 2013 e chefiava a companhia desde 2014. O motivo para sua saída envolve a controversa taxa de instalação para o motor gráfico da empresa, que tornou insustentável que ele continuasse.

James M. Whitehurst será nomeado CEO interino, presidente e membro do conselho, enquanto que o diretor e chefe do conselho da Unity, Roelof Botha, foi nomeado presidente. O conselho iniciará um processo de busca para encontrar um CEO permanente. Riccitiello continuará aconselhando a Unity para garantir uma transição tranquila.

A Unity foi bastante criticada em setembro quando anunciou uma taxa de instalação que, resumidamente, cobraria dos desenvolvedores uma pequena tarifa sempre que alguém baixasse um jogo feito com seu motor gráfico, após aquele jogo ultrapassar uma certa quantia de receita e contagem de instalações. Os desenvolvedores e a comunidade se reuniram para protestar contra isso, com alguns até mesmo considerando remover seus jogos de circulação.

Alguns dias depois, a Unity pediu desculpas pela situação, mas não fez muita coisa para apaziguar os ânimos. Enfim, no dia 22 de setembro, ela decidiu voltar atrás em diversos aspectos da sua nova política, o que agradou os desenvolvedores e a comunidade. No entanto, muitos apontaram que a confiança na empresa havia sido abalada após o anúncio inicial.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!