Share Button

A Electronic Arts anunciou que Star Wars Battlefront II não obteve o desempenho nas vendas que ela estava aguardando, mas nem por isso quer dizer que ele vendeu pouco.

“Para o 3º trimestre fiscal, esperávamos vender cerca de 8 milhões de unidades, mas ficamos abaixo disso por menos de 1 milhão de unidades,” disse o CFO, Blake Jorgensen, em uma conferência com investidores.

Isso significa que Battlefront II vendeu pouco mais de 7 milhões de unidades. Vale lembrar que antes do lançamento, haviam analistas esperando que o jogo vendesse 14 milhões de cópias até 31 de março de 2018.

Parte da razão pela qual o game vendeu menos do que a EA esperava provavelmente deve-se à repercussão negativa com o uso de microtransações no jogo. O feedback dos jogadores foi crucial para que a empresa decidisse tirar as microtransações de Battlefront II na véspera do lançamento.

Continuando a falar de Star Wars, a EA revelou que tentará lançar o jogo de ação baseado na franquia, que está sendo desenvolvido pela recém adquirida Respawn Entertainment, entre abril de 2019 e março de 2020.

Executivos também confirmaram que Anthem, o shooter RPG multiplayer da Bioware, sairá no começo de 2019 e não mais no 3º trimestre de 2018.

O motivo, conforme explicado pela EA, é que o próximo Battlefield chegará justamente nesse período e não faz sentido lançar Anthem próximo dele.

Via Gi.biz