Share Button

A Square Enix informou em uma entrevista esta semana que futuros jogos da série Dragon Quest só serão localizados se o mais recente deles, Dragon Quest XI, vender “uma certa quantidade” de cópias no ocidente.

Hokuto Okamoto, produtor do game, disse à “IGN” que as vendas serão importantes para definir o futuro da série.

“Precisamos que Dragon Quest venda no ocidente, mesmo que apenas uma certa quantidade, se quisermos continuar fazendo [versões localizadas],” disse o produtor.

O passado mostra realmente que não existem garantias de que um título principal da franquia Dragon Quest saia fora do Japão. Embora os primeiros quatro jogos tenham sido lançados na América do Norte, os títulos 5 e 6 foram exclusivos do Japão até a chegada dos remakes para DS.

Na Europa, os jogos 8 e 9 são os únicos títulos da série que foram lançados em suas plataformas originais. Além disso, o MMORPG Dragon Quest X continua firme e forte no Japão após 7 anos, mas nunca saiu no ocidente.

Até o momento, a Square Enix não divulgou quantas cópias Dragon Quest XI vendeu fora do Japão. Por lá, as versões para PS4 e 3DS venderam juntas 2 milhões de cópias nos primeiros dois dias de disponibilidade.

No Brasil, o game encontra-se oficialmente disponível para PS4 por R$ 249,90 e PC (Steam) por R$ 179,90. Embora seja um ótimo jogo, o fato de não ter sido localizado em português pode acabar afastando uma parcela dos jogadores brasileiros.