GamesNotícias

Xbox Game Pass não gera muito dinheiro e é aposta de longo prazo da Microsoft

O chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, comentou durante entrevista com o canal What’s Good Games a respeito da lucratividade do Xbox Game Pass.

De acordo com Greenberg, o serviço não é muito lucrativo, pois a Microsoft começou ele há pouco tempo. Ele informou que os investimentos que a empresa está fazendo no Game Pass hoje podem ser dispendiosos no curto prazo, mas acabarão dando resultado no futuro, caso tudo dê certo.

“Nós sempre rimos [quando ouvimos isso]. Por favor, não se preocupe conosco,” disse Greenberg sobre as pessoas preocupadas de que a Microsoft estaria perdendo dinheiro no Xbox Game Pass. “A Microsoft vai ficar bem. Nós vamos conseguir – acho que vamos ficar bem.”

Greenberg explicou que a Microsoft está focando em entregar valor aos consumidores, mesmo que isso signifique lucrar menos no curto prazo. Tanto que recentemente a empresa incluiu o Project xCloud ao serviço sem custo adicional, bastando que o usuário assine o Xbox Game Pass Ultimate.

Conforme bem apontado pelo analista Serkan Toto, pelo fato da Microsoft ser uma das poucas empresas trilionárias que existem, conseguindo lucrar US$ 120 milhões diariamente, ela consegue oferecer algo como o Xbox Game Pass.

https://twitter.com/serkantoto/status/1286894584069419008

Esses números de receita e lucro permitem que a Microsoft ofereça assinaturas do Xbox Game Pass por apenas US$ 1 (ou R$ 1 no Brasil), para garantir que mais pessoas conheçam o serviço e eventualmente continuem a usá-lo. Isso ajudou a base de usuários a ultrapassar a marca de 10 milhões.

Phil Spencer, chefe do Xbox, disse várias vezes ter orgulho do apoio que recebe do CEO, Satya Nadella, e da CFO, Amy Hood, que no final são quem decidem sobre os investimentos feitos pela empresa. Ambos estão claramente confiantes no Game Pass.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!