Share Button

A Microsoft ainda não anunciou ou confirmou a existência do Xbox Series S, conhecido também como Lockhart, mas alguns detalhes a respeito do console foram revelados nesta sexta.

De acordo com a página The Verge, o kit de desenvolvimento do Xbox Series X, codinome Dante, vem com um perfil de Lockhart, que nos dá uma ideia das especificações do console. Se as informações estiverem corretas, ele terá 7,5 GB de RAM utilizáveis, uma CPU com clock reduzido e uma GPU com aproximadamente 4 Teraflops. O console focará em rodar os jogos em 1080p e 1440p, diferentemente do Xbox Series X, cujo foco é 4K.

Após a publicação do artigo, Tom Warren, editor sênior do site, deu a entender que embora o Xbox Series S certamente custará menos do que o do Xbox Series X, isso não quer dizer que ele será barato.

Já existem muitos relatos ao longo dos últimos meses confirmando a existência do Xbox Lockhart, versão mais fraca do Xbox Series X. Esperemos que a Microsoft anuncie o console em breve, para que possamos saber os detalhes oficiais a respeito dele.