Especial (diversos)

2077 será como em Cyberpunk

Cyberpunk 2077 chegou e muitas opiniões já foram dadas sobre o jogo. Cheio de bugs e polêmicas? O jogo é bom mesmo, ou não? Tudo isso você poderá descobrir nas várias publicações já feitas sobre o jogo. Mas o que você irá ler aqui é…

Imagem promocional/CD Projekt Red

2077 será como em Cyberpunk?

Eu sou um cara das antigas, então essa pergunta foi feita por mim, ainda pequeno, em De Volta Para o Futuro 2, quando Martin e o Dr. Brown viajaram para 2015. Lá encontraram carros voadores, skates voadores e muitos outros detalhes.

Mas e em 2077? Finalmente teremos carros voadores e humanos usando órgãos computadorizados? Vamos pensar no presente. Atualmente já existem vários estudos e testes científicos que visam criar novos órgãos artificiais. Elon Musk já iniciou o projeto “Neuralink”, que promete conectar o cérebro a computadores.

Tenho visto cada dia mais notícias sobre novos projetos de carros voadores. Aliás, se pararmos para pensar que existem pequenos aviões como o Cirrus Jet que se parece muito com um carro, já podemos dizer que existem carros voadores. De forma que talvez seja mesmo plausível que o mundo seja ao menos aproximado com o de 2077.

Por outro lado, a vida parece muito ativa em 2077 enquanto agora estamos cada vez mais realizando tarefas via computador ou celular. Reuniões, julgamento de casos, cursos, faculdades. Tudo feito via internet.

Cyberpunk 2077 / CD Projekt Red

Até mesmo corretores de bolsas e traders usam seus celulares para comprar um VPS barato ou um VPS Windows e deixar que um robô (sim, um robô) negocie ações e moedas por ele! Imaginem o filme O Lobo de Wallstreet feito nos dias de hoje? Que tédio seria um homem deitado na cama operando pelo celular e fazendo chamadas por Zoom.

Enfim, considerando tudo isso, acho que podemos dizer que Cyberpunk acertará em partes o futuro. Acho que teremos várias das coisas presentes, mas em um mundo menos ativo. Com menos pessoas na rua e mais pessoas preguiçosas dentro de casa.

E você? Qual é o seu palpite para 2077?

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!