r7Tops

5 franquias atuais da SEGA para dar uma conferida (sem contar Sonic)

Amamos o azulão, mas a empresa também tem diversos outros games

Quando ouvimos o nome “SEGA”, qual o primeiro mascote que vem a nossa mente? O Sonic, é claro, que até hoje é o “carro chefe” da empresa e uma das franquias mais lucrativas e bem sucedidas comercialmente do mundo dos games. No entanto, a “casa do ouriço” tem diversas outras séries muito boas atualmente e, pensando nisso, decidimos selecionar 5 delas.

1 – Persona

A série Persona é conhecida por ser desenvolvida e publicada pela Atlus ao longo de muitos anos. No entanto, em 2013 a SEGA adquiriu o estúdio e esta passou a ser uma subsidiária e, portanto, Persona agora faz parte das franquias da empresa nos mesmos moldes que Pokémon é para a Nintendo.  Os jogos são, em sua maioria, de RPG japonês que exploram a psicologia humana e diversos temas bastante atípicos dentro do gênero. Um dos mais recentes, Persona 5, é considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos.

2 – Phantasy Star Online

Apesar de compartilhar o mesmo nome da série clássica da SEGA que muitos conheceram no Master System e no Mega, a edição “Online” tem pouco a ver com esta, se aproveitando mais do nome por questões puramente comerciais. O primeiro foi lançado para o Dreamcast em 2000 e foi pioneiro em ser um MMO para consoles e, desde então, originou uma franquia. O Phantasy Star Online 2 chegou aos Estados Unidos apenas em 2020, cerca de 7 anos depois do lançamento japonês, e é considerado um excelente título do gênero.

3 – Like a Dragon (Yakuza)

Durante anos a série ficou conhecida como “Yakuza”, mas a SEGA decidiu renomear os games para “Like a Dragon” no ocidente para remeter ao jogo em japonês. Se originando no PlayStation 2, os games misturam mundo aberto, com elementos de RPG e jogos de ação. Sendo muito bem sucedidos, os games já receberam diversas adaptações em outras mídias e já venderam mais de 12 milhões de cópias no mundo inteiro, sendo uma das franquias mais bem sucedidas da empresa.

4 – Football Manager

Desenvolvido pela Sports Interactive e publicada pela SEGA, essa é uma série anual que coloca o jogador no papel do técnico de uma partida, se diferenciando dos jogos de futebol tradicionais em que controlamos os jogadores.

5 – Total War

Assim como aconteceu com Persona, o Total War passou a ser uma propriedade da SEGA a partir do momento que ela comprou a desenvolvedora Creative Assembly. Estes são games de estratégia que consistem  na combinação do gênero de turnos e também em tempo real. É elogiada pelos gráficos realistas e pela alta complexidade da estratégia, permitindo uma riqueza enorme de possibilidades. Todos os títulos lançados até hoje têm nota acima de 80 no Metacritics.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!