r7Tops

5 jogos do Sonic que foram cancelados (sem contar o Sonic X-Treme)

E amaríamos ter jogado

Toda série longeva tem seus projetos que acabam ficando só no “papel”, ou chegam a ter seus conceitos divulgados, mas acabam cancelados por uma razão ou outra. No caso do azulão, o game mais famoso é do Sonic X-Treme, jogo da saga principal que seria lançado para o Sega Saturn, mas acabou não vendo a “luz do dia” depois de muitos adiamentos e uma série de problemas internos. No entanto, sabia que existem outros jogos do azulão que também foram cancelados?

1 – Treasure Tails

Este seria um jogo estrelado pelo menino raposa e idealizado para o Mega Drive como uma aventura de plataforma e puzzle isométrico. Ia ser desenvolvido pelo pessoal da antiga Sega Technical Institute, e as imagens que há são de uma arte conceitual. Alguns fãs especulam que este protótipo serviu como base para o jogo do game gear Tails Adventure.

2 – Sister Hedgehog

5 jogos do Sonic que foram cancelados (sem contar o Sonic X-Treme)

A ideia era lançar o jogo japonês Popful Mail, do SEGA CD, para o mercado norte-americano, mas substituindo a protagonista pela “irmã do Sonic”, vindo daí o nome em inglês. No entanto, a ideia foi descartada, e o jogo original foi lançado sem as alterações. A única informação que temos é esse artigo de uma revista de games acima.

3 – Sonic Ride

Um dos games mais misteriosos, este aqui seria um jogo de arcade em que você controlaria o Sonic em primeira pessoa. A única informação que temos é um vídeo lançado para o Sonic Jam do Sega Saturn.

4 – Sonic the Hedgehog para Amiga

5 jogos do Sonic que foram cancelados (sem contar o Sonic X-Treme)

Também bastante obscuro, os desenvolvedores da US Gold quiseram portar o primeiro jogo do azulão para consoles como Amiga, Commodore 64 e ZX Spectrum. As únicas informações que temos são alguns artigos de revista e essas duas imagens que aparecem no scan acima.

5 – Sonic 16

Este seria um spin-off inteiramente baseado no desenho animado que ficou conhecido como Sonic SatAM, também produzido pelo Sega Technical Institute. Não focando na velocidade, ele seguiria um padrão de plataforma mais tradicional, e o vídeo acima é uma demonstração do conceito do que viria a ser o jogo.

Artigos relacionados