GamesNotíciasr7

Hironobu Sakaguchi, pai de Final Fantasy, ficou impressionado com FF XVI após zerá-lo

Hironobu Sakaguchi, o criador da franquia Final Fantasy, terminou recentemente o último título da série, Final Fantasy XVI, e compartilhou o que pensou da experiência, chamando o jogo de “fantasia definitiva de Final Fantasy”

É importante ressaltar que a fala dele em japonês possui margem para interpretações. Conforme apontado pela streamer e fã de Final Fantasy, Audrey Aitai Kimochi, Sakaguchi pode estar se referindo a várias coisas, incluindo o título original de Final Fantasy que era Ultimate Fantasy ou uma linha específica de diálogo da dublagem japonesa de Final Fantasy XVI.

Em uma nova postagem com uma imagem do Eikon Bahamut de Final Fantasy XVI, Sakaguchi escreveu sobre as qualidades da franquia. Segundo ele, “aventureirismo, coragem e determinação” são os conceitos centrais que impulsionam cada jogo da série e que Final Fantasy sempre continuará a evoluir.

Os últimos Final Fantasy foram exemplos dessa mudança, deixando de lado a clássica jogabilidade por turnos e optando por usar algo diferente. Final Fantasy XV, VII Remake e XVI adotaram uma abordagem mais voltada à ação.

Sakaguchi, que saiu da Square Enix em 2003 após o lançamento de Final Fantasy X-2, tem sido um apoiador ferrenho de Final Fantasy XIV e de seu diretor, Naoki Yoshida, que foi produtor de Final Fantasy XVI.

Em 2021, Sakaguchi lançou Fantasian, um RPG baseado em turnos no Apple Arcade e que faz uso de dioramas do mundo real para criar os locais no jogo. Aparentemente o título ganhará uma versão para PC em breve, pois dados dele foram encontrados no SteamDB no começo do mês.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!