r7Tops

5 séries dos games que mereciam estar nos cinemas

Há jogos que já são praticamente filmes

E já que os filmes baseado em games estão acertando nas adaptações cinematográficas, que tal sonhar com outras franquias nas telonas? Pensando nisso, decidimos selecionar 5 séries dos games que mereciam chegar aos cinemas.

1 – The Legend of Zelda

Uma série tão rica quando Zelda merecia uma adaptação cinematográfica, que poderia resultar em um grande sucesso ou em um retumbante fracasso. Isso porque uma das coisas que dá graça no próprio Link é o fato de ele não falar, o que deixa um ar de mistério sobre o que ele disse ou deixou de dizer para que os personagens tivessem determinado tipo de reação, e isso é algo que em um longa metragem poderia “perder a magia”.

Por outro lado, uma adaptação bem feita poderia resultar em um universo muito rico que expandiria a história da série Zelda, e seria legal ver a luta entre o protagonista e Ganondorf pra salvar a princesa.

2 – Detroit Become Human

Este game da Quantic Dream explora o universo de ficção científica e tem uma história muito boa que gira em torno de Kara, Markus e Connor, três androides concebidos por uma empresa chamada CyberLife que mudarão o rumo da cidade de Detroit. O próprio jogo já é praticamente um filme, e adaptá-lo para os cinemas parece que seria uma boa pedida.

3 – Life is Strange

Outro game que tem todo ar de que poderia resultar em um filme bacana, o Life is Strange explora a história de Max e Chloe, tendo uma história muito rica que fala sobre relacionamento lésbico sem ser careta e nem melodramático, apesar de ter algumas cenas que dão vontade de “suar pelos olhos”, especialmente em seu final. O jogo em si é baseado em escolhas, e evidentemente nos cinemas isso não poderia ser realizado, mas é um universo que cairia muito bem para as telonas.

4 – Castlevania

Uma das franquias mais tradicionais dos games já ganhou uma série pra Netflix que rendeu algum sucesso e atingiu em cheio os fãs. Já os jogos, em geral, têm uma premissa bem simplória: o vampiro Drácula é revivido, e um Belmont precisa usar o lendário chicote “Vampire Killer” pra derrotá-lo, e cada jogo explora diversas gerações da família Belmont. Provável que se a franquia virasse uma cine-série, poderia resultar em longas completamente diferentes, porém todos se passando no mesmo universo, igual ao que acontece nos games.

5 – The Last of Us

Outro jogo que já é praticamente um filme, o The Last Of Us é outro game que poderia render um longa bem emocionante, explorando um mundo abandonado onde apenas os dois protagonistas aparentemente sobreviveram.

Artigos relacionados