Share Button

Quem assistiu a versão original do anime Dragon Ball Z deve se lembrar que, o então vilão, Príncipe Vegeta em sua primeira aparição era ruivo e tinha uma armadura bem diferente da que conhecemos atualmente, e o mesmo vale para o seu parceiro de batalhas Nappa, porém, quando os guerreiros são vistos pela segunda vez o visual de ambos é totalmente diferente, sem dar nenhuma explicação aos fãs. É exatamente sobre essa divergência que iremos falar hoje.

 

O que aconteceu naquele tempo foi uma falta de comunicação entre a Toei Animation e o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama. Como os fãs sabem, DBZ foi inspirado no mangá, e este formato de quadrinho japonês é tradicionalmente em preto e branco, e justamente por isso, a Toei, ao adaptar a obra para a TV decidiu pintar Vegeta como eles acreditavam que o personagem seria.

Como Akira Toriyama até este ponto não tinha explicado a empresa que todos os Saiyajins tinham cabelo preto, o personagem apareceu ruivo e com uma armadura verde com laranja. Já Nappa apareceu com uma armadura preta e marrom escuro.

 

Após conversar com a Toei e informar as cores corretas do cabelo e das roupas, os personagens foram revisados e ficaram com o visual que conhecemos hoje. Quem assistiu apenas a versão Kai, de DBZ, de fato desconhece esta gafe, pois o problema foi extinto para não causar mais polêmica.

O assunto é tão pertinente que em 2014 a Figurarts lançou de forma exclusiva na San Diego ComicCon uma action figure de Vegeta nas famosas cores erradas. Veja abaixo a imagem da action figure que atualmente pode sem encontrada por preços exorbitantes na Internet.