Share Button

Divulgação

Os direitos dos trabalhadores de videogames têm sido um tema muito recorrente ultimamente, com relatos de funcionários que chegam a trabalhar 100 horas por semana para cumprir prazos de entrega.

Nesta última terça-feira (18) Bernie Sanders, político democrata que é pré-candidato para a presidência dos Estados Unidos em 2020, manifestou apoio aos profissionais da indústria que merecem ganhar mais.

A indústria de videogames teve uma receita de US$ 43 bilhões no ano passado. Os trabalhadores responsáveis por esse valor merecem dividi-lo coletivamente como parte de uma união“, disse ele em seu Twitter, exaltando o trabalho de grupos como o Game Workers Unite e o IATSE organizando esses trabalhadores.

Junto com o comentário, ele também compartilhou uma matéria da revista Time que tem como título “Todo jogo que você gosta é construído sobre as costas dos trabalhadores. Criadores de videogames estão esgotados e desesperados por mudanças“.

Nos últimos meses, grandes estúdios como a Rockstar Games, Epic Games, EA, entre outros, foram acusados de excesso de trabalho imposto a seus funcionários, também conhecido pelo termo “crunch time” em inglês.