GamesNotícias

Blizzard demite três funcionários, incluindo o diretor de Diablo IV

A Activision Blizzard confirmou que Luis Barriga, diretor de Diablo IV, Jesse McCree, designer líder de níveis, e Jonathan LeCraft, designer de World of Warcraft, foram demitidos. A confirmação da empresa veio após o relato feito pela Kotaku.

Não foram fornecidas razões específicas para o desligamento do trio, mas de acordo com a declaração da Activision Blizzard a respeito, “novos líderes” já foram designados nas posições apropriadas e isso iria “avançar para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos”.

Aparentemente a saída deles tem a ver com o processo realizado pelo governo da Califórnia na Blizzard por denúncias de assédio e abuso sexual. McCree e LeCraft supostamente aparecem em uma foto de grupo tirada em 2013 na BlizzCon na “Suíte Cosby”, nomeada assim pois os integrantes da foto aparecem em uma cama posando com um retrato gigante do comediante norte-americano (via Kotaku), alvo de acusações de estupro, agressão sexual e pedofilia.

Recentemente, o diretor criativo de World of Warcraft, Alex Afrasiabi, foi demitido da Blizzard aparentemente também por causa do processo envolvendo a empresa. Além dele, também deixou a empresa o então presidente J. Allen Brack, alegando ter tomado a decisão para “buscar novas oportunidades”.

Via Eurogamer

Artigos relacionados