A Naughty Dog supostamente demitiu alguns de seus funcionários recentemente e interrompeu o desenvolvimento do spin-off multiplayer de The Last of Us.
De acordo com o Kotaku, a Naughty Dog demitiu pelo menos 25 dos seus quase 400 empregados. A maioria dos afetados faz parte do pessoal de garantia de qualidade, que estão tendo seus contratos encurtados. Ainda segundo a página, os funcionários que trabalham em tempo integral não serão afetados.
O estúdio aparentemente não oferecerá indenização aos colaboradores demitidos, os quais a Kotaku disse que deverão trabalhar até o fim de outubro. Segundo o site, os funcionários “estão sendo pressionados para manter isso em sigilo”.
Ainda de acordo com o que foi divulgado, o spin-off multiplayer de The Last of Us está “basicamente parado”, embora ainda não esteja “completamente cancelado”. A informação bate com aquilo que a Bloomberg disse em maio, quando afirmou que a “qualidade e viabilidade a longo prazo” do jogo havia sido questionada, e por causa disso “um pequeno grupo permanece no projeto enquanto a empresa reavalia a direção” que irá tomar.
Na época, a Naughty Dog disse que estava orgulhosa do trabalho que haviam feito até agora, mas que precisava dar mais tempo ao jogo.
Via IGN