GamesNotíciasr7

Team17, criador da franquia Worms, demite cerca de 50 funcionários

O estúdio Team17, criador da franquia Worms e responsável pela distribuição de diversos jogos indie, como Overcooked, Dredge e Blasphemous, demitiu aproximadamente 50 funcionários. Além disso, o CEO Michael Pattinson deixou a empresa.

Conforme noticiado pela Eurogamer, a decisão afetou principalmente o departamento de garantia de qualidade do Team17. As demissões foram descritas como uma reestruturação após uma reunião com toda a empresa. De agora em diante, o Team17 irá terceirizar o trabalho de garantia de qualidade de seus jogos.

Um porta-voz do Team17 confirmou ao VG247 o relato da Eurogamer sobre a partida de Pattison e também os planos de reestruturação. Pattison trabalhou como CEO por dois anos, tendo entrado no estúdio em outubro de 2021, após trabalhar no PlayStation.

“Em resposta aos relatos sobre a saída de Michael Pattison do Team17, podemos confirmar que nos despedimos amigavelmente de Michael”, disse um porta-voz da empresa. “Também podemos confirmar que infelizmente iniciamos hoje um período de consulta dentro do Team17 Digital, com Astragon e Storytoys permanecendo inalterados pelos planos de reestruturação.”

Em março, o Team17 já havia demitido membros das equipes de arte e design, mas nesse caso eles foram autorizados a se candidatar a outros cargos dentro da empresa. No ano passado, o Team17 desistiu dos planos envolvendo um Worms com temática de NFTs, após reclamações dos fãs e parceiros de desenvolvimento. Após as críticas envolvendo isso, funcionários do Team17 se manifestaram a respeito dos baixos salários e as condições de trabalho na empresa.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!