A CD Projekt RED, através do seu designer Philipp Weber, afirmou que a produtora está “ciente do problema” em The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox One que faz com que os jogos salvos fiquem corrompidos e estão tratando isso com “muita seriedade”.
“Esperamos lançar um patch com o reparo disso o mais breve possível,” ele escreveu.
O problema acontece sem nenhum aviso após Geralt morrer. Alguns dizem que o erro está relacionado com uma missão específica. Mas a maioria dos casos ocorre se você deixar seu Xbox One rodando The Witcher 3 em modo de espera por muitas horas.
O site Kotaku postou algumas soluções enviadas pela CD Projekt RED ao editor executivo Andre Reimer, do site Game Informer, que sofreu o problema. Seguem elas abaixo devidamente traduzidas pela GameHall:
Primeiro, parar de deixar o console em modo de espera com o jogo rodando. (sério?)
Segundo, resetar em modo pesado (mais conhecido como Hard Reset) seu Xbox One, o que inclui remover o cabo de força:
– Desligue o console.
– Remova o cabo de força da parte de trás do Xbox One.
– Espere dois minutos.
– Recoloque o cabo de força.
– Fique de olho na fonte de alimentação e espere que ela mude de luz branca para uma luz laranja.
– Ligue o console.
– Isto irá fazer um Hard Reset no sistema.
Terceiro, troque seus jogos salvos locais por seus jogos salvos na nuvem:
– Tenha certeza absoluta que a opção de salvar jogos em nuvem esteja ligada, caso contrário irá perder todo o seu progresso ao fazer este procedimento. Para saber mais, acesse o site oficial de suporte do Xbox.
– Vá até as configurações do consoles – sistema e remova todos os jogos salvos locais.
– Ao reiniciar, o jogo deve ressincronizar, se tornar funcional, e o progresso será mantido desde que a opção de salvar jogos em nuvem esteja ligada.