GamesNotíciasr7

CEO da Microsoft diz que adoraria se livrar de jogos exclusivos, mas não pode por causa da Sony

Durante o julgamento da Microsoft vs FTC, o chefe da Microsoft revelou que adoraria livrar-se de jogos exclusivos, mas não consegue fazer isso por causa da Sony.

De acordo com o testemunho do CEO da Microsoft, Satya Nadella, ele disse isso enquanto comentava a respeito das estratégias da empresa e planos futuros. Ao ser perguntado sobre jogos saindo exclusivamente para uma plataforma, ele respondeu:

“Se dependesse de mim, adoraria me livrar de todos os exclusivos nos consoles, mas isso não cabe a mim definir especialmente como alguém com baixa participação no mercado de consoles. O membro dominante nisso, [Sony], definiu a concorrência no mercado usando exclusivos, então esse é o mundo em que vivemos. Não tenho amor por esse mundo”.

Conforme apontado pelo site The Verge, Nadella está totalmente ciente de que jogos exclusivos são uma razão significativa pela qual consumidores compram um console ao invés de outro, e que isso é parte da estratégia do Xbox Game Pass para ganhar novos assinantes.

O julgamento anda rendendo informações interessantes de bastidores, como o custo de US$ 220 milhões para fazer The Last of Us Part II, menor do que o valor pago pela Microsoft para comprar a Ninja Theory, e também que a dona do Xbox pretendeu comprar outras empresas, incluindo a Sega e a Square Enix.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!