GamesNotíciasr7

Presidente da Microsoft diz que compra da Activision é justa porque Sony tem muito mais exclusivos

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse que a aquisição da Activision Blizzard pela empresa é justa porque a Sony tem uma quantidade muito mais significativa de jogos exclusivos.

Conforme noticiado pela Bloomberg, Smith disse durante uma reunião anual com acionistas que a Microsoft iria apresentar a posição dominante da Sony no mercado como uma das razões pela qual a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões deverá ser aprovada. A empresa defenderá sua posição nos tribunais depois que a Comissão Federal de Comércio (CFC) decidiu processar a Microsoft para tentar barrar a negociação.

“Se você olhar para o mercado global, a Sony tem 70% desse mercado e nós temos 30%. Portanto, a primeira coisa que um juiz terá que decidir é se o processo da CFC é um caso que promoverá a concorrência ou se na verdade é um caso que visa proteger o maior concorrente de ter de lidar com mais concorrência”, explicou Smith.

Ele também complementou dizendo que o PlayStation tem 286 jogos exclusivos, enquanto que o Xbox tem apenas 59.

“Portanto, o juiz de direito administrativo terá que decidir se passar de 59 para 60 é um perigo tão grande para a concorrência, a ponto de impedir que isso siga adiante”.

Recentemente a Microsoft disse estar disposta a permitir que a Sony venda Call of Duty como parte da PS Plus, em mais um esforço para agradar as agências reguladoras dos EUA, Europa e Reino Unido, para que aprovem o acordo envolvendo a Activision Blizzard.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!