GamesNotíciasr7

Compositor de Banjo-Kazooie não está convencido de que as pessoas querem outro jogo da franquia

Grant Kirkhope, o compositor da música tema de Banjo-Kazooie, disse em entrevista ao VGC que um terceiro jogo da franquia pode nunca acontecer por causa da dificuldade em encontrar a equipe certa para fazer justiça ao game. Ele também não está convencido de que haja interesse suficiente dos fãs para justificar o desenvolvimento.

“Eu sinto que você teria que conseguir um time com o humor que tínhamos naquela época e isso é difícil de replicar”, disse ele. “Acho que a Rare estaria aberta a algo se encontrasse a equipe certa, mas não sinto que essa equipe exista. Além disso, também não estou convencido de que o público queira.”

O programador líder, Chris Sutherland, também comentou sobre a situação: “Espero que alguém lance algo… algum tipo de sequência ou ‘próximo jogo’ na fila”.

Outro desenvolvedor, Steven Mayles, disse que seu irmão e o atual diretor de criação da Rare, Gregg Mayles, é quem decidem se haverá ou não um novo Banjo. De acordo com Steven Mayles, Gregg “realmente não gosta de olhar para trás e trilhar em terreno antigo.”

“Ele prefere passar para novas experiências – no que lhe diz respeito, ele já passou por isso, fez isso”, disse ele.

Banjo-Kazooie foi lançado em 1998 para Nintendo 64, com a sequência, Banjo-Tooie, chegando em 2000. Ambos jogos foram portados para outras plataformas depois disso. Spin-off chegaram nos anos seguintes, incluindo Banjo-Kazooie: Grunty’s Revenge em 2003 para Game Boy Advance e Banjo-Pilot em 2005, também para Game Boy Advance. Outro jogo, Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts, saiu em 2008 para Xbox 360.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!