Share Button

Nosso querido Mega Drive teve seus dias de glória nos anos 90, até o PlayStation surgir e massacrar com a geração 16 Bits. Mas antes disso, em 1994, uma empresa sueca chamada Digital Illusions Creative Entertainment (hoje conhecida como DICE e conhecida pela franquia “Battlefield”)) trabalhou em um título para o Mega Drive, um  jogo chamado “Hardcore”.

Como os co-fundadores da DICE, Andreas Axelsson e Olof Gustafsson, explicam no video abaixo, o game que segue o estilo de jogos consagrados como “Contra”, “Gunstar Heroes” e “Mega Turrican” (ou seja, correr e atirar sem parar), o projeto estava 99% completo com “apenas um pequeno bug para consertar” quando a Psygnosis (hoje pertencente a Sony) cancelou no último instante (p*&¨% sacanagem heim), depois de uma reunião, 13 projetos para o Mega Drive, incluindo “Hardcore“.

O jogo ainda possui os direitos pertencentes a Sony e Psygnosis, o que impediu a DICE de lançar o jogo para o domínio público (Axelsson diz “estar trabalhando nisso”). O game foi originalmente pensado para sair no computador Amiga, para então ser transferido para o Mega Drive.

E aí Sony/Psygnosis, que tal liberar o game para domínio público e poupar burocracias legais? Os fãs agradecem.

Confira o video de Hardcore abaixo, mostrado no evento DataStorm 2010, na Suécia: