Share Button

Uma grande parceria em prol do esporte eletrônico foi firmada na última quarta-feira (28), entre as empresas Z8 Games e XLG UOL. Em virtude disso, o CROSSFIRE Elite League 2018, principal competição do game no Brasil, será organizado pela própria XLG, a partir do dia 13 de Abril.

Além da grande importância que o torneio tem em âmbito nacional, também vale citar que ele dá vaga para alguns dos principais campeonatos mundiais do jogo, e também uma boa premiação de 100 mil Reais, se juntarmos as duas temporadas que acontecem no ano.

Sobre a parceria, o Head de esports no UOLFelipe Campos, comentou que a XLG UOL quer desenvolver cada vez mais o cenário nacional de esporte eletrônico, e também prometeu entregar algo inédito aos fãs de CROSSFIRE, que por sinal, são muitos aqui no Brasil.

“Nossa missão é, novamente, entregar um resultado de qualidade ao cenário dos eSports. O propósito é levar ao público algo que nunca foi feito. Como sempre frisamos, a XLG tem como grande objetivo ajudar a desenvolver o cenário em parceria com as publishers. Estamos ajudando a estabelecer um circuito de alto nível. E essa nova parceria irá ajudar muito nisso”, analisa Felipe.

Outro ponto importante da competição são as equipes que irão participar, e brigar pelo maior montante da premiação e também as vagas em eventos internacionais. E São elas: Imperial eSports, INTZ eSports, Rudegame eSports, Vincit Gaming, Fps4ever eSports e Brave eSports.

Também é válido lembrar que a cena competitiva no Brasil, aos poucos, se mostrou como uma das potências do mundo. Em outubro do ano passado por exemplo, a Black Dragons trouxe um título inédito para o Brasil, que foi o do CrossFire Stars Invitational Vientam, por 2 a 1 de virada, em cima da poderosa equipe chinesa Super Valiant.