GamesNotíciasr7

Denuvo quer oferecer benchmarks para provar que não causa problemas de performance nos jogos

A Irdeto, empresa digital de segurança que comprou o Denuvo em 2018, negou que seu programa antipirataria seja responsável por problemas de performance nos jogos e disse, inclusive, que pretende oferecer benchmarks para provar isso.

Steve Huin, diretor de operações de videogames da Irdeto, afirmou ao Ars Technica que as comparações usando versões crackeadas de jogos que carregam mais rápido e funcionam melhor são imprecisas, porque raramente são baseadas exatamente na mesma versão de um jogo. “Pode haver ao longo da vida do jogo uma versão protegida e desprotegida”, disse Huin, “mas não são comparáveis porque são versões diferentes ao longo de seis meses, com muitas correções de bugs, etc., que podem torná-lo melhor ou pior.”

“Infelizmente, nossa voz não é suficiente para convencer as pessoas porque não somos confiáveis na cabeça deles como ponto de partida nesse debate”, explicou.

Por causa disso, a Irdeto planeja criar um programa que vai oferecer à imprensa duas versões de jogos para fazer benchmark de forma independente, com e sem o Denuvo, que ele acredita que vai provar que “o desempenho é comparável, idêntico” entre ambos. Aparentemente, eles esperam começar isso nos próximos meses.

Particularmente não creio que isso mudará o que os jogadores pensam sobre o Denuvo, após terem visto que realmente alguns jogos rodaram melhor sem a ferramenta antipirataria.

Via Yahoo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!