GamesNotíciasr7

Diretor diz que Starfield é um jogo melhor por ser exclusivo do Xbox

O mais novo jogo da Bethesda Game Studios, Starfield é exclusivo para Xbox nos consoles já que a Microsoft comprou o estúdio e sua empresa controladora, ZeniMax. De acordo com o diretor, Todd Howard, o jogo ser exclusivo do Xbox permitiu que a equipe “focasse” e fizesse um jogo melhor.

“Quando você está fazendo algo exclusivo, você pode focar mais”, disse ele em entrevista à BBC. “Você sabe que este é o hardware ou aquilo em que as pessoas estão jogando, então a capacidade de focar nisso sempre resulta em um produto melhor. Você quer que as pessoas possam acessá-lo, é claro. Mas estar com o Xbox significa que há uma facilidade de acesso para nós.”

Howard também disse esperar que Starfield se torne o maior lançamento da história da Bethesda graças, em parte, ao Xbox Game Pass. Todos os assinantes do serviço podem desfrutar do jogo.

O diretor de Starfield também disse que o game pode se beneficiar por estar intimamente ligado ao Xbox, semelhante ao que ocorre com Zelda e Switch.

“Eu também acho que as pessoas atribuem marcas a certos jogos. Quando você pensa em Zelda, você pensa no Switch e acho que há momentos em que isso pode ser um benefício real”, disse ele.

Starfield ser exclusivo para Xbox não foi sempre o plano da Bethesda. Em junho, foi revelado que o jogo chegou a estar sendo feito para PS5 e a Sony queria fazer com que ele fosse exclusivo do console, levando a Microsoft a comprar a ZeniMax por bilhões de dólares, acarretando no cancelamento da versão para PlayStation.

O game pode ser jogado no Xbox Series, PC, e até mesmo no Xbox One via streaming do xCloud.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!