GamesNotíciasr7

Equipe de Redfall torcia para que jogo fosse cancelado pela Microsoft, diz site

Após o lançamento conturbado de Redfall, que foi duramente criticado pela mídia e pelos jogadores devido aos seus muitos problemas técnicos e de design, uma reportagem publicada nesta quinta (1º) pela Bloomberg trouxe mais informações dos bastidores do desenvolvimento do jogo, com membros da Arkane Austin inclusive tendo aparentemente desejado que o game fosse cancelado ou reiniciado com foco somente no single player.

Segundo o artigo, o desenvolvimento foi prejudicado pela falta de direção clara, alta rotatividade de funcionários, e recursos insignificantes para um jogo que foi anunciado como AAA.

A reportagem, baseada nos relatos de mais de uma dúzia de fontes anônimas que trabalharam no game, disse que o projeto começou a ser desenvolvido em 2018 depois de ser apresentado à equipe como um “jogo multiplayer da Arkane”.

Redfall então supostamente sofreu porque sua equipe estava continuamente com falta de pessoal, com a Arkane Austin empregando menos de 100 pessoas, e o suporte com terceirização oferecido pela Bethesda sendo insuficiente.

Além disso, muitos desenvolvedores experientes que não estavam interessados em fazer um jogo multiplayer deixaram a Arkane. No caso, foi dito que quase 70% da equipe que havia trabalhado em Prey em 2017 tinha saído da Arkane quando Redfall foi concluído.

Quando o desenvolvimento do jogo começou, a ZeniMax, então dona da Bethesda, estava pressionando seus estúdios pela criação de jogos como serviço e, segundo a Bloomberg, Redfall tinha um plano significativo de microtransações em vigor por três anos, antes disso ser descartado em 2021.

No mesmo ano, a Microsoft comprou a ZeniMax por US$ 7,5 bilhões, e alguns membros da Arkane supostamente ficaram esperançosos de que a criadora do Xbox cancelasse Redfall ou o refizesse do zero como um jogo single player, o que não aconteceu pois a Microsoft optou por não intervir no desenvolvimento do jogo.

Em maio, Phil Spencer se disse decepcionado por Redfall não ter atendido as expectativas, afirmando também que a Microsoft esperava avaliações melhores do game e que a Arkane “não atingiu suas próprias metas internas quando o jogo foi lançado”. Ele também reconheceu que a Microsoft deveria ter dado mais apoio à Arkane Austin.

“Devíamos ter estado lá para Harvey (diretor de criação de Redfall) e a equipe antes – acho que é nossa culpa”, explicou. “E então ao longo do processo, é um jogo Unreal [Engine]. Temos vários estúdios que fizeram um ótimo trabalho na Unreal ao longo dos anos, e acho que chegamos tarde demais para ajudar nisso quando eles tiveram alguns problemas”.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!