A Google e a Nvidia supostamente resolveram se juntar à Sony em levantar preocupação com a agência reguladora dos Estados Unidos sobre a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, segundo uma reportagem publicada pela Bloomberg.
As duas empresas aparentemente afirmaram que, ao adquirir a Activision Blizzard, a Microsoft ganharia uma vantagem injusta no mercado de nuvem, assinaturas e jogos mobile. No entanto, uma fonte disse à Bloomberg que a Nvidia não se opõe expressamente à aquisição, mas enfatiza ser importante garantir acesso igualitário aos jogos.
A reportagem não fala sobre outras preocupações específicas de ambas empresas. A Microsoft atualmente concorre no mercado de jogos em nuvem com a Nvidia (GeForce Now). Antes, ela também concorria com a Google, mas o Stadia foi cancelado em 2022 e deixará de existir este mês. No mercado mobile, no entanto, a Microsoft não possui muita presença.
Anteriormente o chefe do Xbox, Phil Spencer, havia mencionado a divisão mobile da Activision Blizzard, representada pela King, como uma das principais razões para a compra, com a Microsoft querendo usá-la para criar uma nova “plataforma mobile Xbox”.
Via IGN