Share Button

Rime, o jogo indie que parece até uma mistura de ICOJourneyZelda: Wind Waker, foi lançado na semana passada e, da mesma forma que vem ocorrendo com vários outros games ultimamente, ele conta com a proteção anti-pirataria Denuvo no PC.

O designer Dariuas, da Tequila Works, afirmou no fórum do jogo no Steam que a equipe optou por usar o Denuvo para preservar a qualidade apresentada em Rime, que teria o risco de ser afetada com o jogo crackeado.

No entanto, ele garantiu que assim que conseguirem crackear o game, lançarão uma versão dele sem nenhuma proteção e atualizarão aquela que existe atualmente.

Alguns jogadores que estão enfrentando problemas de desempenho no game em seus computadores alegam que uma das causas pode ser justamente o Denuvo. Dariuas afirmou que os problemas não tem relação com o Denuvo e que estão investigando as possíveis causas disso. Ele também falou para não alterarem arquivos do jogo para tentar burlar sua proteção contra pirataria, pois isso poderá ocasionar “efeitos adversos” na maneira como o jogo se comporta.

Rime encontra-se disponível não apenas para PC, mas também para PS4 e Xbox One. O Switch ganhará sua versão no 3º trimestre deste ano.