GamesNotícias

Activision diz que não removerá jogos atuais do PlayStation após ser comprada pela Microsoft

A Activision respondeu em um questionário registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos como a compra realizada pela Microsoft irá impactar os acordos existentes atualmente com empresas como Sony, Google e Apple.

“Honraremos todos os compromissos atuais após a aquisição ser concluída,” disse a empresa. “Assim como na aquisição de Minecraft pela Microsoft, não temos intenção de remover nenhum conteúdo das plataformas onde encontram-se hoje”.

A Sony espera que os jogos da Activision se mantenham multiplataforma devido a acordos contratuais existentes. A Microsoft supostamente planeja manter alguns jogos da Activision Blizzard no PlayStation, mas outros se tornarão exclusivos do Xbox. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, alegou que “não é nossa intenção afastar as comunidades daquela plataforma”.

Um analista da indústria disse (via GamesIndustry) que a Microsoft pode enfrentar dificuldades na aprovação regulatória da compra da Activision Blizzard caso Call of Duty se torne um exclusivo Xbox.

Via VGC

Artigos relacionados