Share Button

A não ser que você olhe para o chão, aí conseguirá 60 fps cravados.

A Square Enix lançou esta semana a aguardada atualização 1.05 para Final Fantasy XV, que entre outras coisas, adiciona um modo onde o jogo roda em até 60 fps no PS4 Pro. Ou pelo menos era isso que achávamos.

De acordo com a análise técnica feita pela Digital Foundry, a única maneira de você conseguir rodar o jogo em 60 fps constantes é, literalmente, olhando para o chão com o personagem. O restante do tempo você ficará jogando entre 30 e 50 fps.

O pior de tudo não é isso no entanto, mas o fato de que a Square Enix não criou um novo modo que vai até 60 fps. Ela simplesmente destravou os quadros por segundo do modo Lite.

Caso você não tenha o Pro, saiba que Final Fantasy XV rodava melhor nesse modo, que até então era travado em 30 fps. O framepacing (fluidez na quantidade de frames por segundo e o tempo de renderização de cada um deles) era muito mais consistente do que no modo High, que foca em melhorar o visual. Agora, com o modo Lite sem limite de fps, o framepacing ficou horrível.

A Digital Foundry, que chamou o patch 1.05 de “retrocesso” com relação ao desempenho do jogo no PS4 Pro, disse esperar que a Square Enix conserte este problema em uma atualização futura.