GamesNotíciasr7

Produtor explica que Final Fantasy XVI era inicialmente um jogo de PS4 e PS5

Em uma entrevista feita pelo chefe da iniciativa de desenvolvedores independentes da Sony, Shuhei Yoshida, com o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, foi explicado que inicialmente o game estava sendo desenvolvido com PS4 e PS5 em mente.

Entretanto, no meio do desenvolvimento decidiram lançar o jogo exclusivamente para PS5, pois o console da geração passada não estava dando conta de entregar visuais aceitáveis juntamente com tempos de loading similares aos do PS5.

“Originalmente, estávamos esperando ter um lançamento multiplataforma também no PS4. E até certo ponto, o jogo estava levando o PS4 aos seus limites absolutos, mas no fim da contas, a série Final Fantasy tem um certo nível de fidelidade visual que se espera dela, e quando tentamos eliminar todo o loading na versão PS4, havia certas partes onde tínhamos de reduzir a qualidade a um ponto inferior ao do FF XV”, explicou Yoshida.

“Queríamos criar a melhor experiência de história, uma que fizesse você sentir que estava passando por ela em uma montanha-russa do começo ao fim, sem nenhum tipo de loading, e se sentindo surpreso pelo que estava vendo. O tipo de jogo onde, mesmo anos depois, você ainda sente que viu algo incrível”, continuou Yoshida.

“Eu apenas pensei que isso seria muito difícil de se fazer no PS4. Então expliquei todas essas razões para a empresa (Square Enix), e disse que eu queria que nos permitissem focar primeiramente apenas na versão para PS5. Em troca, ofereceríamos uma experiência de jogo que só poderia ser tida em um PS5 – ou melhor dizendo, uma que você teria apenas com FF XVI. Eles aprovaram isso, então decidimos começar apenas com um console, o PS5, e fazer o jogo tão bom quanto poderia ser”.

Final Fantasy XVI ganhou em dezembro sua primeira expansão, Echoes of the Fallen, e irá receber outra ainda este ano, chamada The Rising Tide. A versão do jogo para PC também encontra-se em desenvolvimento, com a expectativa de que saia ainda em 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!