Share Button

Um jovem arranjou uma nova serventia para o seu antigo Nintendo Game Boy: uma bomba caseira.

O videogame portátil junto com um celular foram construídos como uma bomba e que causou a evacuação de um colégio na Flórida, no dia de ontem (3).

Um dos estudantes encontrou o aparato, que era formado por um Game Boy, um celular e vários fios interligados, deixado embaixo de uma pia no banheiro da Pensacola High School de manhã. O estudante imediatamente informou as autoridades do colégio, que temendo ser o dispositivo uma bomba, evacuaram o colégio.

Muitos estudantes esperaram pacientemente por uma hora até tudo ser resolvido e poderem voltar para as classes de aula. Estima-se que três-quartos dos estudantes permaneceram em casa por preocupação dos pais ou que optaram não voltar para a escola.

As autoridades prenderam um jovem de 18 anos chamado Lars O’Mara, que admitiu ter feito e colocado o falso dispositivo (pois é, não era de verdade, só uma brincadeirinha) para poder ganhar popularidade e tirar os alunos das salas de aula. Lars está enfrentando várias acusações criminais por produzir um dispositivo explosivo usando um Game Boy.

E você, o que faria se descobrisse uma bomba em seu colégio?