Share Button

Outro dia me peguei pensando sobre os melhores jogos que já joguei na vida. Então lembrei do GTA San Andreas. Este foi (ainda é) um dos jogos mais complexos que já joguei!

Além de várias personalizações, que era algo muito diferente para a época, algo que eu adorava é que a história não era nada repetitiva. O CJ se mudava várias vezes e para cidades diferentes. E a cada mudança, para mim é como se eu tivesse comprado um novo jogo. Eu conseguia sentir a imersão e vivenciar aquela mudança na pele dele. Me sentir como em uma “nova vida” e ter de recomeçar do zero, fazendo novos contatos, novos trabalhos e novas missões.

Enfim, então pesquisando na internet, me deparo com um tal de SA-MP, que é uma espécie de servidor que faz com que o San Andreas fique multiplayer e então é possível jogar com os amigos.

Vi que existem vários servidores online, alguns até bastante cheios. Encontrei até mesmo fóruns onde uma comunidade enorme debate sobre o San Andreas Multiplayer, com várias opções de servidores, modificações, histórias e formas diferentes de se jogar.

Confesso que fiquei bastante tentado em testar também, mas eu não tenho certeza até que ponto isso é permitido pela Rockstar, pois não encontrei nada a respeito na internet.

“San Andreas” (2005) trouxe um estado inteiro para “GTA”, que tinha 3 cidades, gangues de rua, aviões e personalização total do protagonista, Carl Johnson

Então antes de me aventurar, resolvi perguntar para os locais onde possivelmente poderiam conhecer. Então conversei com o pessoal da BH Servers que alugam VPS e acredito que um VPS Windows poderia servir para instalar um servidor desses. A resposta deles foi que apenas a Rockstar Games pode criar servidores multiplayer de suas franquias.

Sendo assim, preferi não arriscar jogar online. Mas adquiri a versão oficial novamente e fui levar o CJ na academia para evitar que ele ficasse completamente gordo de tanto comer fastfood.

E você? Qual é o melhor jogo já feito em sua opinião?