GamesNotícias

Meme do garoto no teto tem sua história desvendada 15 anos depois

Se você “caminha” pela Internet há muito tempo com certeza já se deparou com uma das imagens mais antigas e populares de todos os tempos: a foto de um garoto pregado no teto de uma casa jogando Counter Strike junto a demais pessoas na sala. Esta foto se tornou um meme que foi recriado diversas vezes, com várias legendas diferentes, mas agora, 15 anos após a publicação original o site Kotaku foi atrás desta história e descobriu o significado dela e como tudo aconteceu. Acompanhe a seguir.

O fato aconteceu no verão de 2002, numa cidade pequena dos Estados Unidos e para aqueles jovens, o dia em quem Drew Purvis foi amarrado no teto não passou de um dia comum de jogatina entre amigos que sempre procuravam um bom lugar para suas partidas multiplayer. E naquele momento Counter Strike era o título que bombava.

Segundo Nick Wellman, que também estava lá no dia, o local onde os jovens estavam jogando não cabia mais ninguém. “Éramos 10 pessoas e já estávamos jogando três ou quatro games diferentes. ”, conta Wellman. “Tyler olhou ao redor e disse ‘acho que posso pregar alguém nas vigas’.

A foto tirada na verdade foi da segunda tentativa. Após 10 minutos a fita começou a ceder então Drew pediu para ser retirado e eles revisaram o plano e na segunda vez travesseiros foram adicionados. E alguém sugeriu colocar taboas por perto para ele continuar jogando. E Drew permaneceu ali, jogando por aproximadamente duas horas.

Eles afirmam que estas reuniões continuam acontecendo, embora atualmente o tempo tenha ficado menor, pois são adultos e com mais compromissos. Mas aqueles que não podem se reunir pessoalmente continuam mantendo contato por partidas online em games como League of Legends.

Para ver a matéria original clique aqui.

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!