GamesNotíciasr7

Microsoft pensou que Xbox Series X teria vantagem de 30% na GPU em relação ao PS5

E-mails internos da Microsoft do caso envolvendo a empresa e a Comissão Federal de Comércio (FTC) que vazaram esta semana revelam a reação dos executivos com os pontos fortes e fracos das especificações técnicas do PS5.

No e-mail do chefe do Xbox, Phil Spencer, enviado em março de 2020 para o CEO da Microsoft, Satya Nadella, é mostrada confiança na performance do Xbox Series X. De acordo com o resumo preparado pela ex-chefe de engenharia de plataforma e hardware do Xbox, Liz Hamren, acreditava-se que o Series X teria uma GPU 30% mais rápida e uma vantagem de 25% na largura de banda da memória em comparação com o PS5.

A Microsoft também admitiu no e-mail que a opção da Sony por usar um SSD NVMe M2 convencional para expandir o armazenamento poderia dar ao PS5 uma vantagem de longo prazo no preço, já que é mais barato comprar esse tipo de SSD do que os cartões de expansão de armazenamento do Xbox Series.

Além disso, em um dos e-mails Spencer disse que comprou um PS5 em agosto de 2022: “A Sony vem forçando o pacote de HZD por US$ 50 [adicionais] já há algum tempo”, disse Spencer. “Comprei meu PS5 há 2 semanas e a única opção era o pacote HZD por US$ 549″, com ele se referindo de forma incorreta ao jogo Horizon Zero Dawn, já que era Horizon Forbidden West que estava no bundle.

Isso pode explicar por que a Microsoft decidiu segurar o aumento de preço do Xbox Series X por quase um ano. O valor do videogame subiu na maioria dos países em agosto deste ano, com exceção de EUA, Japão, Chile, Brasil e Colômbia.

Os vazamentos desta semana também falaram sobre um novo modelo do Xbox Series X, a intenção de Spencer em adquirir a Nintendo em 2020Remasters de Oblivion e Fallout 3The Elder Scrolls VI fora do PS5 e não saindo antes de 2026, e até mesmo documentos apontando que o novo Xbox chega em 2028.

Phil Spencer comentou a respeito dizendo que muita coisa mudou e que irão compartilhar os planos reais quando estiverem prontos.

Via The Verge

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!