GamesNotíciasr7

Phil Spencer queria comprar a Nintendo em 2020, revela e-mail

Um e-mail que faz parte da documentação do julgamento envolvendo a Microsoft e a Comissão Federal de Comércio (FTC) vazou acidentalmente ao público e revelou que Phil Spencer tinha interesse em comprar a Nintendo há alguns anos.

Enviado em agosto de 2020, antes da Microsoft adquirir a ZeniMax, dona da Bethesda, o e-mail também revela o interesse de Spencer na Valve e nos estúdios da Warner Bros. Games, incluindo a NetherRealm (Mortal Kombat) e a Rocksteady (Batman Arkham), entre outros.

“A Nintendo é o principal objetivo para nós em jogos e hoje os jogos são nosso caminho mais provável para a relevância do consumidor”, escreveu Spencer no e-mail.

Na época, o executivo disse sentir que a Microsoft estava na “melhor posição” para ter uma chance de conseguir uma “colaboração mais estreita” com a Nintendo.

Entretanto, Spencer sabia que haviam muitos obstáculos para conseguir comprar a empresa, incluindo o fato de que a Nintendo não parecia interessada em ser vendida.

A Nintendo está “sentada em uma grande pilha de dinheiro”, disse Spencer, e aparentemente estava feliz com sua posição atual. Por isso, Spencer disse que não conseguia “ver um ângulo” numa aquisição a curto prazo, acrescentando: “Não creio que uma ação hostil seria uma boa jogada… por isso estamos objetivando algo a longo prazo”.

Obviamente Spencer não conseguiu comprar a Nintendo e muito provavelmente isso nunca vai acontecer, a não ser que a empresa japonesa passe por alguma situação financeira catastrófica.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!