Notícias

Microsoft vende mais de 1 milhão de Xbox One em 24 horas

A Sony foi a primeira a entrar na briga da nova geração (nem vamos levar em consideração o loser Wii U) e conseguiu vender mais de 1 milhão de PS4 em suas primeiras 24 horas. A Microsoft entrou no páreo alguns dias depois, e assim como a rival, revelou que o seu Xbox One também vendeu mais de 1 milhão em menos de um dia. Porém, vale lembrar que o One foi lançado em 13 países (inclusive no Brasil, por R$ 2.300,00), enquanto que o PS4 teve suas vendas oficiais apenas na América do Norte – outros países só recebem o produto no dia 29 de novembro, entre eles países da Europa, América do Sul (aqui pelos polêmicos R$ 4.000,00) e Austrália. No Japão, o modelo só começará a ser vendido em fevereiro de 2014.

O videogame já quebrou o recorde da gigante norte-americana em vendas no dia inaugural e se encontra esgotado em vários lojas do mundo, incluindo o país do samba e futebol, conforme relatou a Microsoft em comunicado. A empresa também liberou estatísticas referentes aos novos games: mais de 60 milhões de zumbis foram mortos em “Dead Rising 3“; mais de 3,6 milhões de milhas foram rodadas em “Forza Motorsport 5“; mais de 7,1 milhões de combos ocorreram em “Killer Instinct“; mais de 8,5 milhões de inimigos foram derrotados em “Ryse: Son of Rome“. Outros 43,3 milhões de Fit Points foram conquistados com o Xbox Fitness.

Um pequeno grupo de usuários relataram problemas ao rodarem discos no drive do aparelho, mas a Microsoft se manifestou que está “cuidando de seus consumidores” e trocando os consoles defeituosos. Alguns PS4 também apresentaram falhas semelhantes, que foi apelidado de “luz azul da morte”.

A guerra começou e ambas as empresas tiveram um bom início, agora só o tempo dirá se haverá uma vencedora num distante primeiro lugar. Enquanto isso a Nintendo…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!