Notícias

“Não há filmes com essência depois de The Walking Dead”, critica George Romero

O lendário cineasta George Romero, considerado o pai dos filmes de zumbis com produções como “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), “Despertar dos Mortos” (1978) e “Dia dos Mortos” (1985), concedeu uma recente entrevista ao IndieWire onde revelou que o sucesso da série “The Walking Dead” atrapalha as suas lutas para obter financiamentos para um novo filme de zumbis.

Esse dinheiro foi em grande parte para o elenco. Eles eram ótimos, mas eu não acho que toda essa quantia seja necessária”, disse ele comentando sobre Terra dos Mortos (2005), acrescentando que “o orçamento do charuto de Dennis Hopper custou mais do que toda a produção da Noite dos Mortos Vivos”.

Romero então citou que por causa do sucesso de produções milionárias como “The Walking Dead” e “Guerra Mundial Z” (com Brad Pitt) ele não pode mais fazer filmes de zumbis com orçamentos modestos e “sociopolíticos”.

Eu costumava ser capaz de lançá-los na base da ação zumbi, e eu conseguia esconder a mensagem [sociopolítica] por trás de tudo disso. Agora, você não pode”, disse ele. “No momento em que você menciona a palavra ‘zumbi’, tem que ser, ‘Ei, Brad Pitt pagou US$ 400 milhões para fazer isso“.

Ele ainda contou que chegou a escrever o roteiro de um novo filme anos atrás mas que “de repente veio The Walking Dead, e que você não poderia mais fazer um filme de zumbi que tenha algum tipo de essência. Agora tem que ser um filme de zumbis causando estragos. Não sou capaz de fazer isso“, criticou o diretor que hoje tem 76 anos.

Curiosamente, em 2013 Romero recusou uma oferta de dirigir alguns episódios de “The Walking Dead”, alegando que era mais uma “novela” do que um programa de zumbis.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!